Diante da alta carga tributária brasileira a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem promovem o DLI, Dia Livre de Impostos, que esse ano aconteceu no dia 02 de Junho.
A ação tem objetivo de conscientizar a população e sensibilizar as autoridades sobre a necessidade da reforma tributária.
Neste dia, empresas de todos os segmentos do Brasil oferecem produtos e serviços sem impostos, tirando do próprio bolso, para mostrar para o consumidor como a alta carga tributária diminui o poder compra do brasileiro.
Em São Pedro da Aldeia a CDL Jovem realizou visitas as empresas, utilizando o impostossauro que representa o símbolo da campanha mostrando o impacto destruidor dos impostos sobre o poder de consumo e do crescimento econômico, convidando os empresários a participarem da campanha no dia 2 de junho realizando o protesto e no total de 12 empresas participaram do dia Livre de Impostos.
Para trabalhar a conscientização da população sobre a alta carga tributária representantes da Aciaspa e CDL, CDL Jovem SPA e Liderança Feminina estiveram na Piazza Navona da Havan falando sobre a campanha com empresários e população em geral.