Diretoria da Aciaspa e CDL se reúne com Prefeito Fábio do Pastel para entender a situação dos quiosques à beira da Lagoa em SPA

O risco real de demolição solicitado pelo Ministério Público Federal para os 54 quiosques que ficam às margens de toda a Lagoa em São Pedro da Aldeia, levou a Aciaspa e a CDL, a buscar a Prefeitura de São Pedro da Aldeia com a intenção de entender melhor o que estava acontecendo nestes processos judiciais de competência federal e estadual, e assim, buscar e prestar as melhores orientações aos quiosqueiros, sendo assim, parte da nossa diretoria se reuniu com o prefeito na tarde da última segunda-feira (20/09).
Contudo, os representantes da prefeitura esclareceram que existem processos na esfera da Justiça Estadual pedindo a fiscalização e o fechamento dos quiosques, enquanto os processos da Justiça Federal informam que os quiosques estão em áreas de construção não permitida e portanto devem ser demolidos. Citam ainda que estes processos já acontecem há anos, sendo resultado de inúmeros inquéritos ao longo dos anos e que agora caminham em situação delicada.
Os diretores presentes questionaram a prefeitura acerca de possíveis soluções, adequações socioambientais para ajudar essas famílias que serão afetadas por essa intervenção, onde prontamente nos informaram que estão abertos na busca de soluções e apoio para que os quiosqueiros possam trabalhar de forma regular e dentro das normas estabelecidas pelos órgãos ambientais em áreas próximas da praia, como por exemplo, a colocação de food trucks.
As entidades representativas do comércio aldeense então se colocaram à disposição para ajudar os quiosqueiros a se organizarem para buscar soluções para essa situação.
Nesta ocasião estiveram presentes o Prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel, o secretário de governo Luiz Fernando Gomes Junior, o Subprocurador do município Marcio Ely Vianna e parte da nossa diretoria, sendo estes: Paulo Marconi Diretor Jurídico, Douglas Trindade Diretor de Serviços, Thaianna Mello Diretora de Comunicação, Vera Perez Primeira Diretora Secretária e o Sandro Bouth Guedes Diretor de Mobilização e Eventos da CDL Jovem São Pedro da Aldeia e também o Paulinho do Xodó da Praia.