Diretoria da Aciaspa e CDL recebem representantes da Prefeitura aldeense para discutir sobre as taxas municipais
No dia 05/05 a diretoria da Aciaspa e CDL recebeu em sua sede representantes servidores da Prefeitura da Secretaria de Fazenda, contadores e empresários com o objetivo de manter o diálogo entre entidades e o setor público (situação Taxa Alvará).
Durante o encontro, a secretaria apresentou uma iniciativa para a criação de uma Comissão Técnica de Estudo Tributário, que irá realizar um estudo sobre a base de cálculo da Taxa de Fiscalização, Instalação e Localização (TFL). Farão parte desta comissão representantes do poder público, da ACIASPA CDL e CDL Jovem e da ACONTA.
Um novo encontro será realizado no dia 1º de junho para apresentação do que foi definido pela comissão. Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas das entidades comerciais e foi enfatizada a intenção de manter o diálogo aberto e trabalhar em conjunto para garantir o melhor cenário tributário possível.
Estiveram presentes na ocasião, a presidente da ACIASPA CDL Léia Machado, a vice-presidente, Cláudia Amorim, os diretores Paulo Marconi, Felipe Serpa, José Lima e Sandro Bouth, contando com a presença do secretário Renaldo Martins, o secretário adjunto Gustavo Amoêdo, da equipe técnica municipal composta pelos representantes da Sala do Empreendedor, Ronny Cardoso e Mariana Cunha, o coordenador da Diligência Fiscal Unificada (DFU), Wendell Tosta; o procurador fazendário, Wallace Martins e do fiscal de tributos, Felipe Ribeiro. A Associação de Contabilistas (ACONTA) também contou com o representante, Mário César Cordeiro Pereira.