Aciaspa e CDL pedem por medidas mais brandas para garantir o recebimento das taxas e tributos municipais

Com o lema “PROTESTO EM CARTÓRIO E PANDEMIA FRAGILIZAM AINDA MAIS A ECONOMIA” as entidades representativas dos empresários aldeenses, pediram pelas redes sociais que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia adote medidas mais brandas para garantir o recebimento das taxas e tributos municipais, conforme pleiteado através dos ofícios 19/2021 e 05/2021.
O pedido se justifica uma vez que, a pandemia gerou e ainda está gerando um momento delicado economicamente para os empresários aldeenses, a diretoria acredita que o protesto em cartório de dívidas ativas das empresas,  que está sendo feita pela prefeitura de São Pedro da Aldeia, irá criar um ciclo de problemas ainda maior para esses empresários.
Pois quando uma empresa é negativada ela perde o crédito, perdendo o crédito ela tem dificuldade de comprar para vender e assim, ela acaba demitindo, provocando um problema para a economia local.